segunda-feira, 7 de junho de 2010

BTT 2010

Boas Chaveirenses!!!!

Conforme referido este fim de semana foi novamente fantástico! Obrigado a todos os participantes e a todos aqueles que colaboraram é impressionante olhar para estas gentes a trabalhar independentemente da idade ou capacidade foram todos BRILHANTES!

Bem Sábado foi o dia dos jogos tradicionais, aproveitamos a disponibilidade humana e retiramos a antiga rama de eucalipto para renovação! O almoço foi entre gentes da Chaveira e Chaveirinha que apesar de alguns estarem e exames e testes compareceram e comeu-se um franguinho e umas moelas divinais! Seguiram-se então os jogos tradicionais com muita diversão! Na parte da tarde ainda houve tempo para cantar os parabéns a um Chaveirense ferranho este sim não tem falhado a nenhuma é pena é que só à dois anitos se tenha juntado a nós! Parabéns Afonso! A noite prolongou-se como normal na companhia da Sagres, matrecos e boa conversa!

Domingo o grande dia 3º BTT Chaveira / Chaveirinha com uma boa afluência houve uma prova de 50km e outra de 20km, este ano consegui auxiliar na marcação deste e devo-vos dizer que as vistas são espectaculares os percursos aliciantes, e não vale sequer a pena mencionar o ar que se respira! Correu tudo fantasticamente, o reforço foi já no habitual parque das merendas (Srs. da junta atenção à manutenção do mesmo), e após a chegada dos aventureiros do BTT (devo dizer que alguns andam mais depressa do que a minha mãe conduz), foi em bom ambiente e ao ar livre que nos deliciamos com o fantástico porco no espeto que é bem que devo dizer só mesmo provando... também de referir que este ano houve por e simplesmtente um arroz doce divinal por opinião unânime (obrigado à D. Graciosa e restantes cozinheiras). Acabou-se então o fim de semana na cartada da sueca e em cavaqueira!!!!

Ficam as fotos!!

Novamente obrigado a todos!

Assim unidos com o pessoal do BTT vamos mais longe!!!

2 comentários:

  1. Estes sim tem orgulho na sua aldeia!
    Parabéns pelo belo trabalho que tem feito pela vossa aldeia,de certo vão mais longe!
    Os vossos convivios pelo que oiço dizer e tb já fui a alguns deles são o maximo!
    FORÇA pessoal,não liguem as dores de cotovelo!

    ResponderEliminar
  2. Viva o jovens que se teem vindo a instalar no interior do nosso Portugal ...Iniciativas pessoais destas não são fáceis a fazer, metade delas as vezes com apoio de parentes reformados....Mas quase sempre detestadas por um punhado de gente ignorante local...As vezes o povo manda tantas pedras ou agouros a esta gente vinda recentemente. Desculpem a Eles, que talvez nem saibam o que estão a fazer. . Talvez a acabar com sua própria raça, nestas montanhas !!! ESTAS INICIATIVAS NÃO DEVIAM SER PAGAS PELOS PAIS, MAS SIM POR GOVERNOS RESPONSÁVEIS ...VIVA OS VERDES!

    ResponderEliminar