Boas aqui ficam os desenvolvimentos do projecto... sou sincero... não percebo a função de um muro tão alto... tapando a visibilidade do jardim... se fosse para cortar o vento bastaria a meia altura... bem o projectista alguma ideia deve ter tido... ficaremos atentos a novos desenvolvimentos!
Unidos vamos mais longe!
Isto cada vez esta melhor...Viva a Chaveira De Cardigos @ Centro De Portugal!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarIsto deve ser para por a estatua do tal...
ResponderEliminarPonham-se a pau... vai dar guerra.
Com muros assim tão altos, a cabana pode vir ser um perigo. Pode causar alguns acidentes! Não esquecer está no maior cruzamento da Chaveira e vai tapar muito a vista. O resto é uma boa ideia!
ResponderEliminarPonham a estatua, ponham a estatua.
ResponderEliminarAmigos e amigas da Chaveira,não sei para que serve essa obra no jardim da Chaveira ,algumas pessoas opinam que será para por uma estátua,outros não tem opinião, a junta não se manifesta,na minha opinião,se é para por o busto duma pessoa, creio que, o do ti Manuel Ferreiro era o justo para ficar nesse local senão vejamos o meu ponto de vista, o local onde está o jardim foi ele quem o cedeu à aldeia gratuitamente.Atenção porque no sítio do jardim era a casa onde ele viveu e também o antigo posto do correio, era um homem sempre prestável a quem lhe batia à porta,quantas pessoas as alianças dele e da esposa, casaram os namorados da nossa aldeia ,as alianças eram pedidas emprestadas ,porque na altura o dinheiro era curto.Isto é minha opinião ,mas decerto haverá mais pessoas da minha idade que concordam comigo e também as pessoas mais antigas saberão quanto era prestável esse nosso conterranio.
ResponderEliminarConcordo, se não fosse ele, a estrada tinha passado pelo Val Danta e a Chaveira ficava sem estrada nenhuma. Como queria os dos Vales!
ResponderEliminarBoas... não vale a pena por agora por mais fotos... pois a obra continua na mesma!!!
ResponderEliminarComo a obra não avança, é porque o arquiteto está a fazer o projecto para o novo chafariz,porque o que lá está é uma vergonha,a Chaveira merece melhor.
ResponderEliminarOs palheiros que estavam no local onde se encotra o referido jardim, na sua maioria eram do Ti Sebastião e não do Ti manuel Ferreiro. O Ti Sebastião é que ficou sem a cabana, sem o curral do macho, sem os palheiros onde guardava o pasto e sem as capoeiras das galinhas.O que o Ti Manuel Ferreiro deu eram monos que estavam ao abandono sem utilidade alguma. Por isso quem merece estátua é o Ti Sebastião. Alem disso, penso que o Ti Manuel Ferreiro prestou um pessimo serviço à Chaveira, quando a eletricidade foi colocada nos Vales e Carrascal, deixamos passar os fios nos nossos terrenos e por culpa desse senhor estivemos mais uma decada à luz da candeia. Penso que esse senhor era compadre muito chegado do Estado Novo.
ResponderEliminarMas qual estatua?
ResponderEliminarSe me disseres quem és eu conto-te?
ResponderEliminarÉ só anonimos a comentar, identifiquem-se porra!
Na nossa terra qualquer pessoa era e é prestavel, assim tenha condiçoes para o ser. Não deixamos o nosso vizinho passar mal se tivermos para partilhar. Infelizmente isso não acontecia nessa epoca, só dois ou tres viviam abastados.
ResponderEliminarPara o anónimo das das 2,53.Em primeiro lugar não gosto de me esconder atrás duma parede chamada anónima,gosto de dizer o que tenho a dizer pessoalmente ou por escrito,e nunca no anonimato,portanto responder a criticas só com o nome, como está o meu.Mas no entanto, se não sabe fica a saber, que a dita cabana e palheiro do ti Sebastião eram pertença do ti Manuel Frreiro , foram trocadas por uma cabana e um palheiro que estavam junto ao muro do srº Manuel Alto onde se encontra agora o portão,posteriormente quando fizeram o jardim, a cabana e o palheiro do ti Sebastião foram trocados por aquele retiro junto ao forno e que hoje, creio eu, pertencem à Maria Adélia,na minha maneira de ver, quem deu todo o terreno do jardim foi o srº Manuel Alto em virtude desta última troca.Se estou enganado peço imença desculpa.
ResponderEliminarSó para informar que hoje as 13h a obra... continuava na mesma... nem me dou ao trabalho de tirar fotos... deve ser por causa da chuva!
ResponderEliminarPonham a estatua, ponham a estatua...
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarquem és tu pá? és da chaveira?
ResponderEliminarcai lá por acaso
ResponderEliminareste espaço é para falar do jardim da chaveira e não da porcaria do sporting. já cheira mal
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarporra, porque é que não se identificam, podiamos ter uma conversa construtiva.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarbom mas uma vez que estás neste blog vou abrir uma excepção. diz lá quem tu és que eu depois identifico-me
ResponderEliminarficamos por aqui. mas olha se disseres quem és eu tambem o faço
ResponderEliminarAmigos, ou, inimigos, tudo o que disseram,é nada,«para não dizer merda» baboseiras que não levam a lado nenhum,façam comentários construtivos,e façam algo em benefício da nossa aldeia,a critíca do bota a baixo não leva a lado nenhum, expliquem-me o que é que o Sporting e o Bemfica têm a ver com a nossa aldeia,e já agora não se escondam atrás do anonimato,o anonimato é uma coisa que não existe,sejamos homens e mostramos a nossa identidade.VIVA A CHAVEIRA....
ResponderEliminarAmigo Simão a tua identidade não faz obras. O que tens feito nos ultimos trinta anos em prol da Chaveira? Nada. Que eu saiba nada. Vou quase todos os fins de semana à Chaveira e por incrivel que pareça nunca te vi por lá. Vou e ajudo monetariamente e com trabalho em todas as festas da Chaveira. Tu que tens creticado tanto a demolição do chafariz onde estavas quando o destruiram? É com muito orgulho que digo: ajudei a colocar a primeira pedra na Capela, ajudei na construção do campo de futebol, na construção do salão, nas obras de melhoramentos, participo em tudo o que sejam melhoramentos para a nossa aldeia e por incrivel que pareça nunca te vi por lá. Teriamos muito prazer em contar contigo fisicamente na construção de todos os melhoramentos que dizes a Chaveira merecer. Aparece, depois dir-te-ei quem sou. No dia seis de Março haverá um almoço para angariação de fundos destinados à continuação do projeto Chaveirense.
ResponderEliminarContinuarei anónimo assim como continuarei a dar o meu maximo para desenvolvimento da nossa terra. Viva a Chaveira e Chaveirinha. Vivam os Pardais.
Para que saibas não tenho amigos anónimos,como tal não tenho que dar explicaçoes do meu afastamento aí da aldeia,nem a ti nem a ninguém,quanto ajudas não as dei pessoalmente por motivos profissionais, monetáriamente ajudei algumas vezes.Quanto as minhas idas à Chaveira também vou uma ou duas vezes por mês ,para tua informação estive aí 4 dias na semana de 13 de Fevereiro e brevemente aí estarei.Por agora é a última vez que respondo,a uma pessoa que se esconde atrás do anonimato, não gosto de falar com estranhos.
ResponderEliminarHei pa nao tinha vindo aqui ao tempo..............Isto esta animado.............Ja agora a melhor estatua, seria a do ZE CEGO...Sejamos amigos
ResponderEliminarSIMAO 111% ...O ti Manuel Ferreiro sempre foi meu iroi desde pequeno...Com a Historia do Cavalo & Cigano...da Chaveira???
ResponderEliminar