Boas Chaveirenses!!!!
Conforme referido este fim de semana foi novamente fantástico! Obrigado a todos os participantes e a todos aqueles que colaboraram é impressionante olhar para estas gentes a trabalhar independentemente da idade ou capacidade foram todos BRILHANTES!
Bem Sábado foi o dia dos jogos tradicionais, aproveitamos a disponibilidade humana e retiramos a antiga rama de eucalipto para renovação! O almoço foi entre gentes da Chaveira e Chaveirinha que apesar de alguns estarem e exames e testes compareceram e comeu-se um franguinho e umas moelas divinais! Seguiram-se então os jogos tradicionais com muita diversão! Na parte da tarde ainda houve tempo para cantar os parabéns a um Chaveirense ferranho este sim não tem falhado a nenhuma é pena é que só à dois anitos se tenha juntado a nós! Parabéns Afonso! A noite prolongou-se como normal na companhia da Sagres, matrecos e boa conversa!
Domingo o grande dia 3º BTT Chaveira / Chaveirinha com uma boa afluência houve uma prova de 50km e outra de 20km, este ano consegui auxiliar na marcação deste e devo-vos dizer que as vistas são espectaculares os percursos aliciantes, e não vale sequer a pena mencionar o ar que se respira! Correu tudo fantasticamente, o reforço foi já no habitual parque das merendas (Srs. da junta atenção à manutenção do mesmo), e após a chegada dos aventureiros do BTT (devo dizer que alguns andam mais depressa do que a minha mãe conduz), foi em bom ambiente e ao ar livre que nos deliciamos com o fantástico porco no espeto que é bem que devo dizer só mesmo provando... também de referir que este ano houve por e simplesmtente um arroz doce divinal por opinião unânime (obrigado à D. Graciosa e restantes cozinheiras). Acabou-se então o fim de semana na cartada da sueca e em cavaqueira!!!!
Ficam as fotos!!
Novamente obrigado a todos!
Assim unidos com o pessoal do BTT vamos mais longe!!!
Estes sim tem orgulho na sua aldeia!
ResponderEliminarParabéns pelo belo trabalho que tem feito pela vossa aldeia,de certo vão mais longe!
Os vossos convivios pelo que oiço dizer e tb já fui a alguns deles são o maximo!
FORÇA pessoal,não liguem as dores de cotovelo!
Viva o jovens que se teem vindo a instalar no interior do nosso Portugal ...Iniciativas pessoais destas não são fáceis a fazer, metade delas as vezes com apoio de parentes reformados....Mas quase sempre detestadas por um punhado de gente ignorante local...As vezes o povo manda tantas pedras ou agouros a esta gente vinda recentemente. Desculpem a Eles, que talvez nem saibam o que estão a fazer. . Talvez a acabar com sua própria raça, nestas montanhas !!! ESTAS INICIATIVAS NÃO DEVIAM SER PAGAS PELOS PAIS, MAS SIM POR GOVERNOS RESPONSÁVEIS ...VIVA OS VERDES!
ResponderEliminar